Guider 2

A fita adesiva da mesa de impressão deve ser substituída sempre que se encontrar suja e / ou danificada. Primeiro, clica na função "preheat" no equipamento, para aquecer a mesa de impressão até aos 60 ° -100 ° (temperatura alta é melhor, 60 ° é bom para evitar queimaduras). Mantém a temperatura por alguns minutos até que a cola por baixo da fita amoleça e, em seguida, retira-la pelos cantos. Usa álcool para remover quaisquer resíduos da mesa. Depois de limpar, coloca a nova fita adesiva e alisa-a.
Porque é que há a necessidade de substituir o nozzle e o tubo de PTFE? Depois de um longo período de impressões, aliado a repetidos entupimentos e sobreaquecimento, estas peças ficam naturalmente desgastadas. Quando surgem entupimentos ou impressões com falhas com maior frequência, tal significa que poderá ser necessário trocar o nozzle e o tubo PTFE.
Em primeiro lugar, é necessário visualizar, no site oficial, o vídeo detalhado de desmontagem de nozzle correspondente ao teu equipamento. Deves preparar as ferramentas necessárias para desmontar e aprender cuidadosamente o método de operação que mostra no vídeo.
Retira o motor do nozzle - módulo de aquecimento do nozzle (parte metálica do nozzle) - Remove o bloco de alumínio quadrado (instala o tubo de aquecimento, o par termoelétrico e bloco de metal quadrado do nozzle). Segue as instruções do vídeo, e assim podes substituir as peças antigas por um novo nozzle e tubo de PTFE, depois de desaparafusar o nozzle. Em caso de menor agilidade em executar o procedimento, recomenda-se aquisição do componente de aquecimento para substituição.
É possível conectar fisicamente o dispositivo ao computador, usando o cabo USB incluído. Verifica se o ícone correspondente no gestor de dispositivos possui o ponto de exclamação amarelo, conforme mostra na imagem. Nesse caso, significa que o ficheiro do driver da impressora não está instalado. O FlashPrint tem que ser reinstalado.
É possível também usar o Wi-Fi para colocar o computador e a impressora no mesmo ambiente de Wi-Fi. Por exemplo, o dispositivo e o computador estão conectados a um Wi-Fi doméstico chamado XXXX ao mesmo tempo. De seguida, seleciona a opção IP na lista de impressoras - "about" e preenche o número no "FlashPrint --" print"-- opção" conectar a máquina "para concluir a conexão. (Se o status do Wi-Fi não estiver conectado, verifica se o computador tem drive cabo USB).
Existem dois métodos para atualizar o firmware. Primeiro, pode-se ativar a função Wi-Fi em “Settings” para conectar ao ponto de acesso Wi-Fi que se está a usar e, em seguida, clicar na opção "upgrade" no dispositivo.
Outra alternativa será seguir a etapa anterior para conectar a impressora ao computador com o cabo USB e clicar no botão atualizar firmware no menu "Tools" (nota que nem todos os dispositivos suportam ambos os métodos, mas pelo menos um deles é suportado).
O modelo original precisa de um software de slicing para ser reconhecido pela impressora. O FlashPrint foi desenvolvido pela Flashforge, e podes obter os ficheiros de instalação a partir do cartão de memória, pen ou página de suporte do site oficial. Basta apenas selecionar o pacote de instalação correspondente de acordo com o sistema operacional instalado no teu computador, para instalar o software.
Em primeio lugar tens que definir o produto que estás a comprar: selecionas a opção de menu “Print” no Flashprint, “Machine Type” e selecionas o modelo da impressora.
Em seguida, deves ler o conteúdo que consta na lista de ajuda e carregar o modelo para o software. Quando aparecer o modelo no software, é necessário aprender a usar a barra lateral esquerda e as ferramentas da barra superior, como mover, girar, dimensionar, apoiar, etc., para posicionar corretamente o modelo e apoiar a parte suspensa. Depois destas operações básicas, entra na interface de impressão.
Na configuração de impressão, há um plano de impressão prédefinido. Geralmente, para os iniciantes na impressão 3D, basta especificar o tipo de material da instalação do nozzle esquerdo e direito, se abrem o suporte, a placa inferior e outras funções, e escolher o plano de impressão de acordo com o efeito do modelo desejado. (geralmente é recomendável abrir o suporte, a placa inferior e selecionar o modo de impressão de alta qualidade). Finalmente, clica em OK para obter o ficheiro do modelo processado que pode finalmente ser reconhecido pela impressora. Depois de se colocar o ficheiro na impressora, o modelo pode ser selecionado na impressora para impressão.
A construção do modelo 3D depende da acumulação de camadas de filamento, que desempenham um papel muito importante na estabilidade da base.
Podes ajustar a mesa de impressão através da opção "levelling" para que a primeira camada do modelo adira perfeitamente na plataforma. Podes consultar o Guia de Utilizador ou o vídeo da função de nivelamento para ajustar a mesa de impressão. A primeira camada de impressão pode-se referir à imagem abaixo para sabermos se o nivelamento está perfeito ou não.
Por várias razões, é frequente o filamento não extrudir durante a impressão, ou durante o carregamento do filamento. Será então necessário desobstruir e limpar manualmente o filamento residual da zona de carregamento do filamento, para garantir que o seu canal de entrada está perfeitamente desimpedido.
Em primeiro lugar, é necessário desmontar o motor de alimentação do filamento do nozzle, para mostrar o orifício de alimentação do filamento abaixo. De seguida, liga a função de pré-aquecimento no dispositivo e aquece o nozzle a uma temperatura que seja alta o suficiente para derreter o filamento e deixa assim por um curto período de tempo. Finalmente, pressiona o canal de entrada do filamento com um pino de desobstrução de 1,5 mm que vem no kit que é fornecido com o dispositivo, para extrudir o filamento do nozzle. (conforme mostra na figura, é a entrada de duas formas comuns de nozzle)
A impressora tem que carregar o filamento para poder imprimir. Caso o equipamento não seja usado por um longo período, o filamento deve ser armazenado de forma adequada, para evitar danos no material.
Podes usar "carregar" e "descarregar" para executar duas operações. Depois de pressionar o botão, o nozzle é aquecido até que a temperatura esteja alta o suficiente para derreter o material. Nesta altura, carrega o filamento. Insere o material na entrada de filamento no nozzle, até se sentir que o filamento foi agarrado pelo motor do filamento e alimentado continuamente. Para descarregar o filamento, este deve ser enviado manualmente até que o topo do filamento derreta. Neste momento, pressiona a placa de pressão na lateral da entrada do filamento para soltar o clipe do filamento e puxa o material rapidamente para fora.
Deves usar um software de modelação 3D para desenhar ou podes encontrar modelos já criados, normalmente no formato STL ou.OBJ. Sugerimos que os iniciantes na impressão 3D pesquisem modelos e outras palavras-chave na página da web, e se registem para fazer download do modelos.

How to slice and add supports to models using flashprint