×

Tutoriais

Unboxing and Setup

Installing BEESOFT

Startup Process

Maintenance

Extruder Maintenance

Nozzle Replacement

Calibrate the Extruder

FAQ

A gama de impressoras BEETHEFIRST foi pensada para ser portátil e é entregue aos clientes no BEEPACK, uma caixa de transporte elegante e reutilizável, e que pode levar tudo o que precisas para imprimires em qualquer lugar. No entanto, deves garantir que as condições de transporte do equipamento são as adequadas e as mais seguras, como aliás se faz com outros equipamentos eletrónicos. A gama de impressoras BEEINSCHOOL não inclui o BEEPACK, mas os clientes podem comprá-lo, se assim o desejarem.
A qualidade de impressão depende de vários fatores, sendo um deles a resolução de impressão. O BEESOFT oferece quatro diferentes configurações de qualidade de impressão: baixa, média, alta e alta+.
Os modos de impressão 3D que existem atualmente são:
-Baixo: esta é a configuração que deve ser escolhida para impressões mais rápidas. Como o nome sugere, esta opção também fará impressões de menor qualidade.
-Médio: Este é o melhor equilíbrio entre velocidade e qualidade. É uma boa configuração para impressões que podem precisar de alguns detalhes, mas que não demoram muito tempo.
-Alto: estas impressões são mais longas, mas em contrapartida produzem resultados mais detalhados.
-Alto +: esta é a configuração mais recente, imprimindo camadas de espessura 0,05 mm
Densidade:

Esta opção cria automaticamente uma estrutura interna que ajuda a dar robustez ao objeto impresso. Quanto maior for a densidade, mais sólido fica o objeto final, mas consequentemente também se torna mais pesado e consome mais filamento.
Existem três configurações de densidade (Baixa, Média e Alta), mas existem também opções avançadas, nas quais os utilizadores podem escolher se não querem nenhuma estrutura interna (0%) ou um objeto totalmente sólido (100%).
Nunca te esqueças, quanto maior a densidade, mais filamento vai a impressora usar!
As nossas impressoras cumprem os regulamentos de segurança exigidos por lei e são de utilização fácil e intuitiva. No entanto, existem alguns cuidados a ter em conta, nomeadamente no que diz respeito ao extrusor. O extrusor pode chegar aos 250º C (480º F), portanto, nunca deves tocar neste componente. À parte disso, os cuidados a ter são os mesmos de outros equipamentos eletrónicos.
Estas impressoras são vendidas já montadas. Abri-las ou modificá-las pode anular a garantia, por isso sugerimos que isso não seja feito sem nos contactares previamente. Porém, se quiseres modificar estas impressoras para algum projeto de desenvolvimento tecnológico, entra em contato connosco, explica o teu projeto e podemos ajudar-te com informações úteis.
Sim, pedimos a todos os nossos clientes que guardem as embalagens originais da impressora 3D, tanto a caixa como as espumas, para se transportar a impressora de forma fácil e segura, caso ocorra algum problema com o equipamento.
Quando os objetos ficam presos à mesa de impressão, deves retirá-los usando a espátula que segue com o kit da impressora. Por vezes, a tarefa pode ser mais fácil se simplesmente retirares a fita.
Caso existam pequenos pedaços de fita colados ao objeto, podes tentar retirá-los com a espátula ou com um pano humedecido com um pouco de álcool.
Se verificares que o extrusor está a tocar na mesa ou na blue tape, ou pior, se estiver a cortar ranhuras visíveis, cancela imediatamente o que estiveres a imprimir, caso contrário, podes danificar o bico do extrusor. Este problema surge quando a calibração da impressora não é realizada corretamente e a mesa fica muito próxima do bico de extrusão.
Se, com o tempo, aparecerem alguns arranhões superficiais na mesa de impressão, tal não vai interferir no processo de impressão. De qualquer forma, antes de imprimir, certifica-te que a mesa de impressão tem a blue tape, incluída no kit da gama BEETHEFIRST. O uso da fita facilita não só a adesão do filamento à mesa, mas também a remoção dos objetos impressos. Para a gama de impressoras BEEINSCHOOL, a blue tape não está incluída na compra, mas podes comprar este e outros produtos na loja do nosso site.
Para evitar uma calibração incorreta, segue as etapas do assistente de calibração do BEESOFT. Ao usares a folha de papel para verificares a distância entre a ponta do bico do extrusor e a mesa de impressão, certifica-te que a folha não está nem muito solta, mas também não muito presa. Como é que sabes? Bem, se o papel deslizar para dentro e para fora entre o extrusor e a mesa, e se sentires que não há nenhuma resistência, a folha está muito solta. Se tiveres que puxar com força ou se vires sulcos no papel, significa que a folga está muito apertada, o que pode fazer com que o bico risque a mesa ou a fita. A resistência deve ser igual nos três pontos de calibração. Isto significa que a folga está equilibrada em todas as partes da mesa e que deve estar nivelada. Não te esqueças de fazer o teste de calibração, no qual deverá aparecer uma linha contínua de espessura igual em todo o comprimento. Se não tiveres a certeza, faz novamente o processo de calibração, até ficares satisfeito com o resultado.
Caso não esteja a ser extrudido filamento, interrompe o processo de impressão, clicando no botão "Cancelar" na caixa de diálogo do BEESOFT. Em seguida, abre o assistente de filamento e testa a extrusão. Se o filamento ainda não estiver a sair, deves retirar o filamento, cortar a ponta e voltar e iniciar o processo de alimentação do filamento no extrusor. Se mesmo assim isto não resolver o problema, entra em contacto com o Atendimento ao Cliente aqui.
Se consegues carregar o filamento quando tens a tampa superior branca da impressora retirada, mas não o consegues quando o tubo de alimentação está aparafusado, podes ter o tubo de alimentação desaparafusado. Garante que o parafuso do tubo está devidamente apertado.
Sempre que o filamento extrudido não adere à mesa de impressão, tornando impossível construir um objeto, executa o assistente de calibração BEESOFT. Na fase final, verifica se o bico do extrusor percorre o comprimento da superfície da mesa numa altura constante. Garante ainda que a blue tape está perfeitamente limpa de resíduos e poeiras.

Não encontrou resolução para a situação?

Por favor, contacte o nosso serviço de suporte técnico de forma a podermos auxiliar a ultrapassar o impedimento.